Jack Russell Terrier Famosos

CINEMA:



Milo

Filme: O Máskara (1994)
Nome do ator: Max
Quem é: Cão do personagem do ator Jim Carrey, atua como um parceiro, ajudando-o a sair de enrascadas.


Dollar

Filme: Riquinho (1994)
Nome do ator: ?
Quem é: Mascote do Riquinho (Macaulay Culkin) e o cão mais rico do mundo.



Jack

Filme: O Artista (2011)
Nome do ator: Uggie
Quem é: Cão do personagem George.


Skip

Filme: Meu Cachorro Skip (2000)
 Nome dos atores: Moose, Enzo e outros
Quem é: Skip é o cão que o personagem de Frankie Muniz (garoto da foto), tímido e incapaz de fazer amigos, ganha em seu aniversário de 9 anos. Eles formam uma ligação que muda a vida do garoto para sempre. História real baseada em livro homônimo (Skip, na verdade, era um Fox terrier).


Spark

Filmes: Beethoven (1992) e Beethoven 2 (1993)
Nome do ator: ?
Quem é: Spark é um amigo de rua do São bernardo Beethoven. No primeiro filme, ele também é capturado pelos bandidos, mas escapa e depois dá uma grande ajuda na captura dos vilões. No segundo filme, ele aparece com uma família canina.



Flealick

Filme: Babe, O Porquinho Atrapalhado na Cidade (Babe 2) (1998)
Nome do ator: ? (seria o mesmo do Beethoven?)
Quem é: Cãozinho cadeirante cheio de energia que adora correr atrás dos carros (quando morde o parachoque de algum veículo, dispara em alta velocidade).



George / Asta / Mr. Smith / Mr. Atlas / etc

Filmes: Levada da Breca (1938), A Comédia dos Acusados (1936), Cupido É Moleque Teimoso (1937), Topper Takes A Trip (1938), e muitos outros.
Nome do ator: Skippy (conhecido também por Atas, pelo filme A Comédia dos Acusados).
Quem é: Skippy foi um cão bastante famoso na década de 30 em Hollywood, tendo roubado muitas cenas e corações.



TELEVISÃO


Wishbone

Seriado: Wishbone (1995 a 1998)
Nome dos atores: Soccer e mais 2 que não recordo os nomes
Quem é: Wishbone é um cão com uma grande imaginação. A cada episódio, ele associava uma situação do cotidiano com alguma história clássica da literatura e a revivia como o herói. Entre as histórias contadas, pode-se citar Robin Hood (na foto), Oliver Twist, Tom Sawyer, Viagem Ao Centro da Terra, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Romeu e Julieta, O Cão de Baskervilles e até os Doze Trabalhos de Hércules.


Eddie

Seriado: Frasier (1993 a 2004)
Nome dos atores: Moose e Enzo (últimos anos).
Quem é: Cão que quase levou o psicanalista neurótico Frasier Crane a loucura durante os 10 anos da série. Ele fez tanto sucesso que recebia mais cartas de fãs do que qualquer outro ator da série. Moose era o Eddie original, mas com a idade chegando nos últimos anos de Frasier, Enzo, seu filho, passou a atuar nas cenas que exigiam maior esforço físico.


Cachorrinho da Skol

Comercial: Skol
Nome do ator: ?
 Quem é: Ficou conhecido pelo seu rabinho giratório e pelas peripécias que fazia para convencer o dono a irem ao bar beber a cerveja.



VIDA REAL


George

Quem é: Um cão que morreu aos 9 anos, no dia 29/04/2007, ao salvar um grupo de 5 crianças de um ataque de 2 Pit bulls enquanto voltavam para casa depois de comprar doces em uma loja em uma pequena cidade da Nova Zelândia. Por esse ato heróico, ele teve uma estátua erguida em sua cidade, ganhou um "Purple Heart" ("Coração Púrpura") de um ex-fuzileiro naval, ganho por ele por seu serviço no Vietnã, e ainda recebeu, em 2009, a maior honra que um animal pode receber: a PDSA Gold Medal, equivalente dos bichos a George Cross.


Bothie

Quem é: Primeiro e único cão a visitar os Pólos Norte e Sul, em 1982. Seu feito não deverá ser compartilhado por outro cão, pois a Antártida proibiu a entrada de cães em 1994. Foi votado, em 1982, como o pet do ano, e recebeu um convite do presidente do The Kennel Club (do Reino Unido, o primeiro de todos) da época para realizar um circuito de honra e receber um prêmio na famosíssima e prestigiada exposição Crufts, em 1983. Suas aventuras foram documentadas no livro " Bothie, the Polar Dog".


Trump

Quem é: A mãe de todos os Jack Russells. Acredita-se que foi descoberta em Oxford, Inglaterra, em cima de uma carroça de leite pelo reverendo John Russell, criador original da raça, que acabou comprando a cadela de seu dono.